Ténis

 
 

 
     
   
     
  Horário:   Informações na Secretaria 21 222 03 08  
   

2.ª 4.ª e 6.ª:  das 19:00 as 22:00
3.ª e 5.ª:  das 19:00 as 22:00
Sábado:  das 9:00 as 13:00

Treinador: Renato Bexiga.
 

Uma boa opção para melhorar o rendimento físico e intelectual

Praticado como desporto, o ténis não tem limite de idade, nem mínima nem máxima; como exercício aeróbio é recomendado a toda a gente, apesar de, no caso de doenças da coluna vertebral ou do coração, ser necessário praticá-lo sob controlo médico apertado.

Mas salvo estas excepções, o ténis melhora a circulação e estimula tanto o coração como o cérebro, sendo uma excelente forma de combater o stress.

 

Como beneficia o seu corpo:

Coração e silhueta

O movimento contínuo que as corridas curtas implicam é um excelente exercício aeróbio que melhora a capacidade cardiovascular e queima gorduras com rapidez.


Agilidade
Estimula o sistema locomotor e faz com que ganhe velocidade de reacção, graças às corridas curtas que tem de fazer a toda a velocidade e em todas as direcções.
 

Força
Fortalece as pernas através de centenas de arranques e travagens.

Controlo muscular
Aprende a ter um maior controlo dos seus músculos, usando a potência e força adequadas nos movimentos e serviços.

Ossos fortes
Melhora a densidade e força dos ossos, muito importante para o desenvolvimento dos mais jovens e na prevenção da osteoporose nos jogadores de idade avançada.


Coordenação
Obriga a uma sincronização rápida da posição e movimento do corpo quando a bola chega a si. A coordenação entre o olho e a mão é crucial para conseguir um ponto de contacto óptimo.

       
 

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