Futsal

Agora, Futsal também aos fins de semana:* Pavilhão e Polidesportivo disponíveis consoante marcação.

- Sábados: das 15:00 às 23:00 horas
                                       - Domingos: das 09:00 às 23:00 horas

* Para mais informações e marcações de jogos, por favor, contacte a Secretaria do Clube:  21 222 03 08
                                                                                 nos dias úteis  das 18:00 às 23:00 horas
                                                                       ou durante o dia através do Tlm. 926 724 780
                                                                                                                           futsal@clubesiderurgia.pt

Futsal é um desporto que se desenvolve em duas partes de vinte minutos de jogo real em cada uma delas (com um descanso de dez minutos) em que os jogadores realizam uma actividade motora complexa e adaptada em que se alternam de forma aleatória fases de intensidade e volume variáveis e de duração relativamente curta.

Para estar informado sobre a modalidade, visite o nosso FACEBOOK clicando  abaixo:

Componentes funcionais do futsal:

a) Acções relevantes de alta intensidade e curta duração que incluem todas as acções que tem repercussões no resultado, tais como deslocamentos defensivos, cabeceamentos, remates, fintas, lançamentos, defesas do guarda-redes...

b) Condutas de suporte ou conexão entre as acções relevantes, de duração variável e intensidade média/baixa: todos os momentos de repouso ou actividade ligeira produzida nos jogos;

No futsal como na maioria dos desportos de equipa que utiliza como objectivo de relacção uma bola, o nível técnico de execução das habilidades é determinante, sendo, no entanto, de realçar a importância que cada uma das capacidades motoras desempenham.