Crossfit

Horário:  de Segunda a Sexta das 19:00 às 20:00 horas

de Segunda a Sexta das 20:00 às 21:00 horas
  Responsável: Júlio Gonçalves             Para mais informações contacte a Secretaria do Clube: 21 222 03 08

O CrossFit é um treino de força e condição física geral, baseado em movimentos funcionais variados feito em intensidade elevada. O treino de Crossfit nunca é igual ao anterior, proporciona ao atleta um desafio constante e motivador, focando-se normalmente em três modalidades:

Levantamento de peso olímpico.

Ginástica Olímpica.

Condição Metabólica/cardiorrespiratória.

O Crossfit é para todos. Independente da idade ou forma física. O treino e os movimentos podem ser adaptados para, idosos, gravidas ou pessoas com alguma incapacidade e ser especifico para crianças.

O objetivo do Crossfit visa desenvolver e melhorar a aptidão física nas seguintes capacidades fisiológicas:

Resistência do sistema cardiorrespiratório.

Resistência Muscular.

Força

Flexibilidade

Potência

Velocidade

Agilidade

Equilíbrio

Precisão

A Box é o local onde nós fazemos os nossos treinos (WOD's), assim designado por ser uma área de espaço amplo e livre, que nos permite fazer treinos diferentes todos os dias, com todo o diferente material que dispomos. Na Box, não temos televisão, passadeiras, elípticas, bicicletas estacionárias, máquinas de musculação e afins. Treinamos com bolas medicinais, caixas, argolas, kettlebells, barras, bumpers, cordas de saltar e, acima de tudo, com o peso do nosso próprio corpo!

No CrossFit, não treinamos sozinhos, isolados ou sem acompanhamento técnico. No CrossFit, estamos enquadrados num aula, ministrada por um ou mais Coaches, que em Equipa guia todos os atletas no sentido de darem o seu máximo e o seu melhor! Apoiamo-nos uns nos outros com o objectivo de puxarmos mais por nós e chegarmos mais longe! Sabemos que não estamos a competir contra ninguém. Competimos com nós mesmos para sermos melhores, e por isso todos ajudam a atingir esse objectivo. Não somos meros conhecidos do Ginásio... Somos uma Comunidade!